Os cachorros são companheiros leais que trazem muitas alegrias em nossas vidas. Quer mais algum motivo para adotar um cão? Então aqui está: um estudo realizado, revelou que ter um cachorro diminui a probabilidade das crianças sofrerem com a ansiedade.

A relação entre cães e humanos traz benefícios desde a infância. (Foto: Reprodução / Instagram / mommasgonecity)

Com o objetivo de avaliar os benefícios da convivência com cães durante a nossa infância, os pesquisadores analisaram 643 crianças entre 6 e 7 anos de idade durante um ano e meio. Sendo que apenas 58% delas tinham cachorro.

Em relação ao peso das crianças, os pesquisadores não encontraram diferença entre aquelas que conviviam com cachorros ou não.

Mas foi possível notar que os cães podem ajudar na questão psicológica durante a infância. Das crianças que têm cachorro, apenas 12% apresentaram algum nível de ansiedade contra 21% daquelas que não tem o pet em casa.

Essa descoberta é importante porque problemas relacionados à ansiedade costumam surgir na infância e a possibilidade de persistir durante a vida adulta é grande.

Os pesquisadores acreditam que os cachorros ajudam a reduzir a ansiedade social e de separação nas crianças.

Isso é apenas uma prova científica de algo que muitos já sabiam, afinal os cães de terapia ajudam tantas pessoas diariamente no mundo inteiro.

A convivência com os cães é importante para as crianças. (Foto: Reprodução / Instagram / mommasgonecity)

Fonte: portaldodog

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA