Foto: bing.com
Foto: bing.com

A ceia de Natal e de Ano Novo da maioria das famílias brasileiras já está sendo providenciada. Mas e a ceia dos pets, que também fazem parte da família? Para quem quer fazer uma ceia completa, com jantar, bebida e sobremesa para o bichinho de estimação, com produtos desenvolvidos exclusivamente para eles, pode pegar papel e caneta e fazer a listinha.

Para beber, que tal um cerveja? Já estão disponíveis nos sabores carne e frango. As cervejas pets são fabricadas nos mesmos moldes da cerveja humana, mas sem álcool e gás carbônico, substâncias que prejudicam a saúde dos animais. As bebidas são compostas de água, malte e extrato de carne ou frango. A cerveja pet foi lançada após dois anos de estudos feitos por um grupo de veterinários e especialistas em cervejas. Uma garrafa de 355 ml custa em torno de 10 reais.

Foto: divulgação Dog Beer
Foto: divulgação Dog Beer

Para acompanhar a cerveja e aguardar a refeição principal, a sugestão é um “tira gosto”. Coxinha, kibe, bolinho de carne, pastelzinho, mini salsicha, um filézinho de carne/picanha, frango ou pato, linguicinha, bolinho de arroz e pedaços de peito de frango com kiwi, maçã, banana, bacalhau ou batata doce, são excelentes opções, e serão com certeza muito apreciadas pelo seu bichinho de estimação. E acredite, no mercado pet você pode encontrar até um sushi desenvolvido especialmente para eles.

A ceia pode ser a própria ração seca, misturada com a ração “molhada” que vem em sache ou latinhas, ou com o molho de carne ou frango em frascos. Se oferecer a ração molhada em lata, somente a porção inteira que vem na latinha é suficiente. Quanto ao sabor da ração, podem ser dos mais variados, desde estrogonofe até carne de cordeiro.

Outra sugestão de ceia é a comida cozida e congelada para cães, que na maioria das vezes são balanceadas e feitas com alimentos naturais – como cenoura, brócolis, abobrinha, aveia, kinoa, entre outros - sem corantes e sem conservantes.

Foto: bing.com
Foto: bing.com

Sorvete, brigadeiro, beijinho, petisco de açaí ou banana, tortinha de frutas, churros, bombons, bolos, muffins ou panetone pet podem ser servidos como sobremesa. Mas lembre-se, sirva com moderação e jamais dê doces de humanos para seu bichinho de estimação!

Além da ceia, não esqueça de providenciar um espaço seguro e confortável para deixar seu pet durante a queima de fogos.

Feliz Natal e ótimo Ano Novo!

Foto de capa: pixabay

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA