Nada como um delicioso picolé
Nada como um delicioso picolé

Os cães sofrem muito com as temperaturas elevadas, principalmente, pela sua pelagem e pelo fato de liberarem o calor corporal apenas por meio da respiração (inspirando ar frio e expirando ar quente). Por isso, quando expostos ao calor excessivo, a recomendação é oferecer água em abundância e redobrar a atenção.

Para aproveitar esta época do ano, nada mais refrescante e saboroso que deliciar-se com um sorvete! Uma ótima pedida é ser em companhia de seu cãozinho, algo que pode ser bem divertido. Porém, é necessário lembrar que o sistema digestivo dos pets é diferente dos seres humanos e a alimentação deve ser específica e sem substâncias possivelmente tóxicas.

Quem disse que os cães não podem tomar um sorvete!

As opções de picolés – morango, creme e banana - e sorvetes líquidos em potes - iogurte, maçã, manga, melancia e goiaba, são totalmente seguros para os animais já que são livres de substâncias prejudiciais como gordura hidrogenada, açúcar e lactose. Uma grande vantagem é que os IcePets podem ser servidos em temperatura ambiente, gelado ou congelado, e são encontrados nos petshops de todo o país.

Vale ressaltar que, para manter a boa saúde de seu pet nestes dias muito quentes, além da hidratação com muita água, pedras de gelo e sorvetes – claro que sem exageros, é importante evitar passeios ou praticar exercícios com o cão quando o sol estiver intenso para que ele não adoeça.

Outras dicas que podem amenizar o calor excessivo são: permitir o contato da pele, normalmente a barriga do animal, com superfícies frias (chão, banho de piscina ou de esguicho), mantê-lo em ambientes refrigerados, ou ainda, enrolá-lo em uma toalha com água gelada. Essas medidas farão com que a temperatura corporal volte ao normal.

Imagem do título -  DogTreatKitch

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA