Empreendedorismo social pelos animais é o tema da palestra do empresário, publicitário e cineasta, Tiago Ferigoli. Completando quase 10 anos de estrada com o então projeto Vira-latas e a grife ANIMI, Tiago tem rodado o país com este descontraído workshop, com o objetivo de estimular alunos e profissionais a desenvolverem seus próprios projetos, com mais conteúdo. A palestra, de aproximadamente 40 minutos de duração, além de gratuita, também é uma oportunidade para o público acompanhar de perto tudo o que vem rolando no projeto Vira-latas, ao longo dos últimos anos, todos os resultados e os objetivos alcançados, em prol dos animais.

Esta palestra já passou por Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e muitas outras cidades. Presente em eventos importantes, tais como: Pet South América, MAC (Museu de Arte Contemporânea de Niterói), Galeria Romero Britto e centenas de outros importantes eventos.

Locais das palestras

Tendo como público alvo alunos do curso de Comunicação Social, Marketing, Publicidade, Jornalismo, Rádio e TV, Cinema e alunos do curso de Veterinária, além de ONGs e interessados no assunto, palestra é incentivo à responsabilidade social.

Comunicação x Responsabilidade Social x Empreendedorismo

A palestra é dividido em três partes: a criação (brainstorm), a execução (as ferramentas que cada um necessita para colocar suas ideias em prática) e a responsabilidade social no trabalho. Assim foi desenvolvido o projeto Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça, importante ação em prol dos mais de 30 milhões de animais abandonados, no Brasil.

"Vender, mas também, educar. Comunicação com conteúdo"
- Tiago ferigoli

O Projeto Vira-latas

Na palestra, o autor Tiago Ferigoli, descreve dois pontos importantes do Projeto Vira-latas: a sua execução, pois estamos falando de um Projeto que hoje abrange todas as mídias com grande sucesso, e o seu conteúdo, o qual aborda, de forma criativa e perspicaz, a relação que existe entre os cães de rua (vira-latas) e nós seres humanos. Com o propósito de atrair a atenção das pessoas que NÃO sabem sobre o assunto. Com um planejamento com pouquíssimos recursos financeiros, mas como uma equipe dedicada. A experiência pela qual a equipe passou comprova o que o Projeto "vende", de que estamos todos conectados, sejamos ou não, profissionais que lidam diretamente com animais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA