Conheça o projeto que busca arrecadar fundos para promover o lançamento do Documentário Vira-Lata, focado na conscientização do público sobre os cachorros Vira-latas

Queridos por muitos e defendidos com afinco pelos protetores de animais, os cães vira-lata ainda são vistos como ‘inferiores’ por muitos e, para acabar com essa imagem negativa associada aos cachorros SRD (sem raça definida), surgiu o Projeto “Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça, idealizado pelo publicitário Tiago Ferigoli.

Danilo GentiliIniciado em 2008 com o livro Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça, editora Ediouro, o projeto destacava imagens especiais de cães SRD, mostrando todo o valor e as características destes cachorros. No entanto, a ideia que consistia somente na publicação de um livro tomou proporções maiores, fazendo com que o Documentário “Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça fosse desenvolvido – buscando conscientizar a população brasileira em relação aos cachorros sem raça definida e, consequentemente, incentivar a adoção dos vira-latas.

Apresentando as principais características destes animais, o filme aborda tudo o que se refere ao mundo dos SRD – comentando desde o cunho negativo que o termo ‘vira-lata’ tem nos dias de hoje até a pouca estrutura e a imagem errada que muitos ainda têm dos CCZ - Centros de Controle de Zoonoses espalhados pelo Brasil.

Buscando a contribuição da população para que o lançamento do longa-metragem seja feito nas salas de Cena Filme Vira-latascinema de todo o Brasil, o projeto conta com uma página especial dentro do site oficial, onde os interessados podem fazer doações em troca de recompensas ou agradecimentos especiais nos créditos do filme – podendo fazer parte do que deve ser o primeiro longa-metragem já lançado no país com aporte 100% popular.

Idealizado e dirigido por Ferigoli, o documentário também conta com o apoio de diferentes personalidades brasileiras que defendem a causa dos vira-latas, incluindo nomes como Danilo Gentili, Ronnie Von, Caco Ciocler, Juliana Didone e Cozete Gomes, entre outros – e, além da página de arrecadação, o projeto também recebe parte da renda obtida com as vendas dos produtos da grife Animi – que também foi criada pelo publicitário e produz peças de vestuário com estampas de vira-latas.

Falta pouco tempo

Mesmo com o apoio das personalidades e profissionais envolvidos no projeto, ainda falta uma pequena verba para que o lançamento do documentário possa ser, de fato, viabilizado. Portanto, caso você seja mais um amante dos animais e defensor dos cachorros sem raça definida, participe do projeto e ajude o mundo dos vira-latas por meio da conscientização.

3 COMENTÁRIOS

  1. Que iniciativa ....Que projeto lindo!!!! Parabéns a você Tiago e a toda equipe....Se cada um fizer a sua parte com certeza a realidade será outra...
    Vamos trabalhar para que essa transformação aconteça....E sem dúvida ,esse projeto é um divisor de águas...Tudo de bom!!!!! Eu adotei duas vira-latas ....Que apareceram aqui no meu sitio magras e famintas...Essas "chorrinhas lindas,"Lady e Preta minhas filhas... Hoje são a minha vida!
    Sou atriz,bailarina e publicitária e tenho muito prazer em participar desse projeto maravilhoso!!!! Que Deus abençoe a você e a toda a equipe....Quero ver VIra- Latas no cinema !!!! Muita luz e um 2015 de grandes realizações!
    beijos,
    Heloísa Abdelnur

DEIXE UMA RESPOSTA