Dezembro é sinônimo de descanso, férias e diversão para muitas pessoas. Para quem vai viajar e não pode levar seu cãozinho, uma alternativa é deixá-lo na casa de alguém que ama animais e vai cuidar dele com todo carinho. Mas para que a hospedagem seja a melhor possível para o filho peludo, preparar a mala é uma parte importante do planejamento da sua viagem.

Os fundadores do site de hospedagens para cachorros DogHero (www.doghero.com.br), Eduardo Baer e Fernando Gadotti, prepararam um check-list com dicas importantes para não faltar nada durante sua ausência.

pixabay-animal-1280588_1920Deixe com o anfitrião uma sacola com guloseimas caninas que podem ser oferecidas para seu cachorro. Assim você evita que ele coma outras coisas que não está acostumado. O petisco pode servir como recompensa para alguma brincadeira que o anfitrião faça com ele.

Levar o próprio potinho de comida e de água, pois dão pixabay-animal-949803_1920a medida certa que o seu cão está acostumado a ingerir.

Deixe a quantidade certa de ração de costume do seu pet, para não correr o risco de acabar e o anfitrião não encontrar da mesma marca.

É importante deixar com o anfitrião a carteira de vacinação, as prescrições de remédios e os registros veterinários para qualquer eventualidade.

O telefone do seu médico veterinário é uma informação que o anfitrião deve ter, ainda mais quando o cachorro está em tratamento. 

pixabay-dog-167663_1920Não se esqueça de levar os brinquedos favoritos dele. Os itens pessoais do seu cachorrinho fazem diferença para que ele fique mais confortável durante a hospedagem. Com bacia, cama e toalhas de costume ele percebe menos que está em outro lugar.

Se o seu cachorrinho solta muito pelo, não se esqueça da escova, já que ela é um item de higiene pessoal do cão e não deve ser compartilhada.

pixabay-dog-554351_1920Você pode deixar todos os acessórios e roupinhas para os cachorros. Dessa forma, ele ficará arrumadinho para um passeio com o anfitrião.

Se a hospedagem for muito longa uma boa dica é levar remédios como antipulgas e pedir ao anfitrião para colocar no banho.

Fotos: Pixabay

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA