Uma vira-latas paraplégica chamada Aleijadinha foi a sensação do carnaval 2016. Caracterizada como “Alêbeleza”, a cadelinha que usa cadeira de rodas foi protagonista de um vídeo que bombou na internet e nos noticiários. A intenção da dona da Aleijadinha foi incentivar a adoção de cães, mostrando que uma vira-latas paraplégica que foi adotada pode sim ter uma vida como a de qualquer outro cão, de raça ou não.

“Cães paraplégicos podem ter uma vida como a de cães saudáveis”

Alê (como é conhecida) foi resgatada pela família enquanto se arrastava numa rodovia, sem os movimentos das patas traseiras, muito debilitada e cheia de machucados. Após tratamento médico, sessões de fisioterapia e muitas doses de amor e carinho, a vira-latas ganhou uma cadeira de rodas adaptada, três irmãos caninos e até uma página no facebook: Aleijadinha - Alê.

Deixando os maus momentos para trás, Alê colocou sua cadeira de rodas na rua e curtiu o CarnaDog com sua dona e outros cães.

Carnaval canino segue até dia 17 de fevereiro em São Paulo
Se você também deseja que seu melhor amigo curta o carnaval, ainda dá tempo!

CãoCurso de fantasias acontece no sábado (13) - Foto: Divulgação Shopping Higienópolis
CãoCurso de fantasias acontece no sábado (13) - Foto: Divulgação Shopping Higienópolis

O Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, promove um Carnaval focado nos cães, com atividades recreativas, que inclui exposição de fotos, vídeos com cães em ações inusitadas, degustação de culinária canina; palestras e dicas sobre adestramento. As atividades são de graça e acontecem entre os dias 11 e 17 de fevereiro.
No dia 13, acontece o tradicional CãoCurso de Carnaval. As inscrições estão abertas e os cães são inscritos por ordem de chegada. Vão ser julgados os quesitos: Fantasia, Originalidade e Simpatia. As inscrições devem ser feitas no shopping de segunda a sábado, das 10h às 21h. Assim que completado o número de 50 cachorros, as inscrições se encerram automaticamente. Além do desfile principal, também estarão na passarela 10 cães disponíveis para adoção, pela ONG Ampara Animal.

Confira a programação completa:

Dias 11, 12, 15, 16 e 17 de fevereiro
Das 12h às 20h: Play Pet, área de 25 metros quadrados, destinada a recreação e brincadeiras para cães, com atrações como rampa, slalom e túnel, e FoodTruck Animal, com quatro trailers com diferentes exemplares da gastronomia canina, para degustação gratuita.

Às 17h e 19h: Dicas sobre adestramento comportamental, com a equipe do adestrador Richardson Zago.  São duas palestras por dia e cada turma tem capacidade para seis cãezinhos, que devem ser inscritos antecipadamente, no Serviço de Concierge (piso Higienópolis).

Curioso Mundo Pet, com apresentação de vídeos com aventuras de cãezinhos de verdade, como o cachorro surfista, o paraquedista e o campeão de skate, entre outros

Exposição organizada pela ONG Ampara Animal, com fotos de mulheres conhecidas do grande público para aumentar a visibilidade de cães vítimas de abandono e preconceitos.  Fotos de Jacques Dequeker, com Cleo Pires, Paola Oliveira, Sabrina Sato, Thaila Ayala, Fiorella Mattheis e Ellen Jabour, entre outras

13 de fevereiro
17 horas – CãoCurso de Fantasias e desfile de 10 cães da ONG Ampara disponíveis para adoção.

14 de fevereiro
17 horas – Apresentação de Gilberto Miranda,  empresário,  treinador de animais e autor do livro: Os animais vão salvar sua pele. Gilberto treina animais há mais de 30 anos, para cinema e televisão, é, inclusive proprietário da empresa Animais Cinema e Cia e da ACÃOdemia Escola e Hotel para cães.

Chegou a hora de seu cão curtir o carnaval! Mas não esqueça de garantir a segurança dele, leve seu pet na guia, com coleira e identificador.

Por Juliana Bannach
Foto de capa: pixabay

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA