Há dois anos, o vira-latas Joaquim foi abandonado no estádio do Itaquerão, em São Paulo, junto com os irmãos, ainda filhotes. Resgatado por uma protetora, Joca, como é carinhosamente apelidado, foi adotado pela "Aldo, The Band".  Joca ganhou uma grande família, com direito a dois irmãos felinos, que também foram adotados.

Joca e André, integrante da Aldo, The Band
Joca e André, integrante da Aldo, The Band

Segundo os integrantes da banda, foi amor a primeira vista pelo vira-latas de pelo caramelo. E esse amor não para de crescer. Apesar de Joca mastigar alguns celulares e carregadores de notebooks dos integrantes, ele é o xodó da banda e está sempre presente nos ensaios e gravações. Com protetores de ouvido, Joca já participou de shows da banda e subiu ao palco na hora do “bis”.

A importância do mascote é tanta para a banda que ele participou de todo o processo de gravação do segundo disco da Aldo, The Band. Deitado no sofá do estúdio, Joca reagia quando a música o agradava e pelo seu olhar a banda já sabia se a música era boa ou não. Cheio de energia, o jovem cão, pulou e dançou em alguns momentos, aprovando a versão final do novo disco.

Joaquim só desgruda da banda quando há turnê, quando fica sob os cuidados da esposa de um dos integrantes da banda, que sempre manda fotos e vídeos dele para que a banda mate as saudades do fiel mascote.

Todos os cães merecem uma vida como a do Joca, cheia de amor e atenção.

Quer saber mais sobre a banda que adotou esse vira-latas? Clique aqui.

Fotos: Arquivo pessoal da Aldo, The Band

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA